Calculadora da Redução da Jornada de Trabalho

Calculadora da Redução da Jornada de Trabalho

 

O governo federal lançou mais uma medida com o objetivo de evitar a diminuição de empregos formais e demissões em razão das medidas de isolamento necessárias por conta da pandemia do novo coronavírus.

Trata-se da Medida Provisória (MP) n° 936/20, em linha com o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda do governo federal, que autorizou empregadores a diminuir as jornadas de trabalho e respectivos salários dos trabalhadores em até 70%, por no máximo 90 dias.

Use nossa Calculadora da Redução da Jornada de Trabalho para fazer simulações:

________________________________________

As informações inseridas em nossa Calculadora da Redução da Jornada de Trabalho são de inteira responsabilidade de nosso visitante usuário da calculadora.

Pensamos que se deva levar em consideração para definição do salário bruto mensal as médias de horas extras, comissões, adicionais, DSR, etc, muito embora a MP nº 936/20 não tenha trazido a precisa definição de “salário bruto mensal” a ser utilizado em nossas simulações, de maneira a esclarecer se o valor a ser indicado no campo “salário bruto mensal” deve ser o salário base ou se devemos utilizar o somatório dos valores recebidos pelo empregado.

Por essa razão, note que o resultado oferecido na Calculadora da Redução da Jornada de Trabalho pode não resultar em um valor exato.

Tenha em mente que nossa Calculadora da Redução da Jornada de Trabalho visa auxiliar os empregadores na simulação da economia de seus gastos com folha de pagamentos quando da adoção de cada um dos modelos de redução de jornada de trabalho previstos na medida do governo federal, sem que represente nossa orientação legal, esta que requer detida análise caso a caso.

Importante frisar também que essa medida não alcança trabalhadores domésticos, categoria abrangida por medida específica.