Área do cliente

Pesquisa de Satisfação FISCONNECT

Perfil comportamental

Departamento Pessoal

Esqueceu sua senha? Clique aqui!

UNIDADE PRAÇA DA ÁRVORE
Rua Caramuru, 417 – cjs 57 e 58
Metrô Santa Cruz | São Paulo/SP
(11) 2597-1404

UNIDADE VILA OLÍMPIA
Rua Gomes de Carvalho, 1356, 2º andar
Vila Olímpia | São Paulo/SP
(11) 2597-7527

Clientes

Contabilidade para Holding

Se você está planejando abrir uma holding patrimonial ou familiar você precisa conhecer os serviços da Fisconnect, contabilidade para holding especializada

Peça nosso contato

Experimente um pouco do nosso atendimento ágil e diferenciado

O que nossa assessoria abrange?

Promovemos a abertura de sua holding em todos os órgãos públicos

Damos assessoria tributária completa e especializada no seu ramo

Emissão automática das certidões negativas de débitos

Orientação para emissão de recibos de aluguéis e outros

Assessoria para elaboração de projeções para retirada de lucro

Elaboração e transmissão de todas as obrigações acessórias da holding

Elaboramos e emitimos sua folha de pagamento

Promovemos as suas alterações contratuais quando houver necessidade

Promovemos toda a gestão financeira de sua empresa. Peça um orçamento específico!

Contabilidade para Holding

serviço de contabilidade para para holdings

Ter como parceiro um escritório de contabilidade para holding, ou seja, especializado em constituir e atender holdings, é essencial para que sua estratégia de proteção patrimonial ou de sucessão familiar seja bem-sucedida. A Fisconnect é um escritório contábil especializado em constituir e assessorar holdings familiares e patrimoniais.

Estruturar uma holding visa fundamentalmente a centralização e a manutenção do patrimônio de uma ou um grupo de pessoas, físicas ou jurídicas, em um tipo próprio de empresa para os fins de obter economia tributária, sucessão facilitada e econômica e proteção patrimonial.

Ao se constituir uma holding, por meio de uma contabilidade para holdings, todo o patrimônio integralizado pelos titulares da nova estrutura societária passará a ser administrado pela nova empresa constituída, de titularidade dos sócios que a criaram.

Em outras palavras, os bens de uma holding passam a ser de propriedade de uma sociedade criada pelos membros de uma família (holding patrimonial ou familiar) ou por um grupo de pessoas ou empresas (normalmente em uma holding de investimentos). As decisões afetas ao patrimônio da holding são tomadas por meio de deliberações sociais, com a participação da coletividade dos sócios e administradores.

A constituição dessa estrutura exige assessoria especializada e experiente, pois a movimentação do patrimônio integralizado deverá respeitar regras bem definidas e discutidas entre os sócios, que devem ser redigidas por profissionais capazes de entender os objetivos dos sócios e traduzir em cláusulas jurídicas as regras que tratam acerca dos parâmetros e limites das deliberações sociais que envolvem a disponibilização do patrimônio da holding. Por essa razão a necessidade de uma contabilidade para holding.

Como especialistas na constituição e assessoria contábil e fiscal de holdings, chamamos a atenção para os seguintes pontos:

Bens que podem integrar a holding

Todos os bens que possam ser vertidos em valor, ou seja, que possam ser avaliados monetariamente, poderão ser passíveis de integralização em uma holding. Em muitas situações, porém, a definição do valor pode requerer sofisticados cálculos ou a escolha do método mais vantajoso. Por isso é importante contar com uma contabilidade para holding como a Fisconnect, especializada na constituição de holdings, como forma de garantir que a estratégia atinja seus objetivos de economia tributário e proteção patrimonial.

Administração da holding

As holdings podem definir livremente quem é o seu administrador, mas é importante que façam isso orientados por seus assessores societários, pois essa definição é uma das mais importantes envolvendo essa estratégia.

É comum que o administrador seja o familiar (no caso de holdings familiares ou patrimoniais) com maior número de quotas ou a empresa (no caso de holding de investimentos) com a maior participação.

A holding pode definir uma remuneração ao seu administrador, que pode ter a feição de JCP (juros sobre capital próprio), pró-labore ou dividendos. Uma contabilidade para holding como a Fisconnect pode te orientar nessa e em outras questões em torno da constituição de uma holding.

Divisão das quotas

Esse é um outro ponto extremamente importante, em especial na constituição das holdings familiares, já que nesse tipo de estrutura societária são os genitores que inicialmente ficam com a maior fração do patrimônio em relação aos familiares mais jovens, efetuando a transferência dos bens aos seus herdeiros, sócios, paulatinamente ao longo dos anos, sob a forma de doação das quotas, de maneira a obter facilidade na sucessão dos bens pelos herdeiros e economia tributária.

Com a transmissão do patrimônio por meio de doação em vida das quotas dos genitores para os seus herdeiros, no geral os bens são gravados com cláusula de usufruto vitalício em favor do genitor.

Essa estratégia, como se vê, requer muita especialização e experiência, o que você pode encontrar na Fisconnect, contabilidade para holding que é.

Planejamento tributário

São muitos os aspectos envolvendo a economia de tributos na constituição de holdings, abrangendo vantagem no âmbito do imposto de renda da pessoa física (IRPF), do imposto de transmissão de bens imóveis (ITBI), do imposto de transmissão causa mortis e doações (ITCMD), do imposto de renda da pessoa jurídica (IRPJ) e da contribuição social sobre o lucro (CSLL).

Sendo tantas as nuances e possibilidades, indispensável recomendar que o planejamento tributário de sua holding seja guiado por especialistas, tais como os profissionais da Fisconnect, contabilidade para holding.

Conte com toda a nossa assessoria e orientação quando da constituição de sua holding. Além de possuirmos profissionais experientes e capacitados para a estruturação dessa sua estratégia societária, temos parceria firmada com empresas de auditoria e escritórios de advocacia especializados que podem complementar nossos serviços com ótimo custo-benefício.

Entre em contato com a contabilidade para holding Fisconnect e saiba mais sobre nossos serviços!

ebook-vantagens-do-lucro-real

“7 Motivos para se optar pelo Lucro Real”

A Fisconnect desvendou para você os mitos que envolvem esse regime tributário que muitas vezes pode ser muito vantajoso para sua empresa. Confira!

Baixe agora nosso e-Book gratuito!

BAIXAR AGORA

Perguntas e Respostas sobre Contabilidade para Holding

A Fisconnect me apoiará na abertura da minha holding?

Temos muita experiência na abertura de holdings patrimoniais e familiares. Conte com toda nossa experiência para apoiá-lo também na abertura de sua holding. Será uma imensa satisfação para a Fisconnect assessorá-lo nessa importante etapa de sua gestão patrimonial e sucessória.

A empresa contábil Fisconnect possui referências na atuação junto a holdings patrimoniais?

Sim, temos diversas referências para te apresentar aqui mesmo nessa página, logo mais abaixo. Se você quiser abrir sua holding nosso escritório de contabilidade poderá te prestar uma assessoria completa.

Com a Fisconnect quanto tempo demorará para abrir minha holding patrimonial?

Nosso processo é ágil, prático e eficiente. Depois de todas as definições acerca das proteções patrimoniais e/ou facilidades na sucessão societária que você pretende (decisões que assessoraremos todas), seu CNPJ será emitido dentro de 5 dias.

Quais documentos devo enviar para a Fisconnect para abertura de minha holding patrimonial?

Nosso time de Legalizações te dará toda a assessoria para a abertura de sua holding patrimonial ou familiar. A documentação necessária é bem simples: cópia simples da documentação dos sócios e/ou titular (CPF, RG e comprovante de residência) e do IPTU do local do estabelecimento. Você pode nos enviar tudo isso pelo WhatsApp 11 97173-1404 ou por e-mail.

Qual a melhor opção tributária para holdings patrimoniais?

Invariavelmente é o Lucro Presumido. Contudo, sendo nosso cliente você terá ao seu dispor um time de especialistas que dispensará completa assessoria para a adoção do menos oneroso regime tributário para sua holding. Essa é uma das grandes vantagens em ser cliente de uma empresa contábil especializada em holdings.

A Fisconnect pode fazer minha administração financeira, além dos serviços contábeis?

Sem dúvida que sim. Fazer o BPO Financeiro (terceirização do departamento financeiro) de sua empresa com a Fisconnect, além de te poupar precioso tempo, te garantirá redução de custos, aumento de qualidade na sua gestão financeira. Conte conosco: peça uma proposta já!

Depoimentos

“Os profissionais do escritório contábil trabalharam com muita objetividade buscando esclarecer as duvidas de forma objetiva e com muito zelo nas provas documentais para preservar a integridade e fidedignidade da declaração. Parabéns a equipe Fisconnect

Roberto Lage
Dourato

 

Ótimos serviços da empresa contábil Fisconnect. Profissionais atenciosos e competentes.

Álvaro Correia Jr
Albitt Tecnologia

 

Muita competência na resolução do meu problema. Atendimento rápido e cordial.

Andréia
Parábola Editorial

Escritório de contabilidade excelente. Recomendamos a todos!

Di Machado
Magazine Girassol

 

 Eles são excepcionais em todos os sentidos: comunicação, comunicabilidade, conectividade, conhecimento, contabilidade e confiança. Os 6 C´s que precedem o sétimo C para completar o título de CAMPEÕES no que se refere à prestação de serviços. Parabéns!

Mario Zulian
ESW

Um escritório contábil com atendimento eficiente com excelência. Recomendo!

Renata Santana
Advocacia

 

Receba nossa proposta ainda hoje! Somos especialistas em contabilidade para holding!

Fique Informado

Contabilidade para holdings - principais vantagens holding patrimonial

Tem ganhado força a adoção da estrutura societária denominada holding, especialmente sob as formas de holding patrimonial ou holding familiar, onde se busca, respectivamente, ou uma menor carga tributária ou a simplificação do processo sucessório, quando não ambos…

Saiba Mais >

contábil holding - holdins cuidados tributários

O cuidado com o patrimônio e a preocupação com a simplificação das sucessões patrimoniais têm provocado a procura cada vez maior pelo modelo de holding. De fato, proprietários de patrimônios têm visto acertadamente na estrutura societária das holdings uma forma de…

Saiba Mais >

serviços contábeis - holding familiar e sucessão

Uma holding pode cumprir vários papéis, desde apenas concentrar investimentos numa única empresa, até facilitar (ou até viabilizar) a transmissão da propriedade de bens a herdeiros de maneira mais simplificada, econômica e rápida. Às holdings familiares cumpre essa última função.

Saiba Mais >

Alguns dos nossos clientes

cliente - contabilidade para holding
cliente contabil para holding
cliente contabilidade para holding
exemplo cliente - serviços contábeis para holding
contabilidade para holding - amostra de cliente
serviço contábil para holding - exemplo cliente

Depoimentos

00:58

“O que nos chamou a atenção foi que as respostas são extremamente rápidas. Esperamos que essa parceria continue por muito tempo.”

Fabio Poppa
CEO da Exata

Fabio Poppa – CEO da EXATA
1 of 4

01:10

“A equipe da FISCONNECT tem sido absolutamente atenta a todas as nossas necessidades, o que nos deixa absolutamente tranquilos.”

Marcos Marcionilo
Sócio-fundador da Parábola

Marcos Marcionilo
2 of 4

00:50

“A agilidade que a FISCONNECT proporciona para a gente é fora de série. O atendimento, além de muito rápido, é sempre muito cordial.”

Tarik Lemes
Diretor Financeiro da Webfoco

Tarik Lemes
3 of 4

00:55

“Com a FISCONNECT a gente não fica sem respostas: e sempre são claras. Esse auxílio que a FISCONNECT nos dá, é de suma importância”

Jailson Fiorini
Sócio da Los Quadros

Jailson Fiorini
4 of 4

Receba nossa proposta ainda hoje! Somos especialistas em contabilidade para holding!

As principais vantagens fiscais de uma holding patrimonial

contabilidade-para-holding-patrimonial-e-familiarTem ganhado força a adoção da estrutura societária denominada holding, especialmente sob as formas de holding patrimonial ou holding familiar, onde se busca, respectivamente, ou uma menor carga tributária ou a simplificação do processo sucessório, quando não ambos…

 

 – Contabilidade para holding –

[CONTEÚDO EM DESENVOLVIMENTO]

↑ voltar para o índice

Holding patrimonial: cuidados tributários

contabilidade-para-holding-patrimonial-e-familiar

O cuidado com o patrimônio e a preocupação com a simplificação das sucessões patrimoniais têm provocado a procura cada vez maior pelo modelo de holding. De fato, proprietários de patrimônios têm visto acertadamente na estrutura societária das holdings uma forma de…

 

 – Contabilidade para holding –

[CONTEÚDO EM DESENVOLVIMENTO]

↑ voltar para o índice

Holding familiar e sucessão

contabilidade-para-holding-patrimonial-e-familiar

Uma holding pode cumprir vários papéis, desde apenas concentrar investimentos numa única empresa, até facilitar (ou até viabilizar) a transmissão da propriedade de bens a herdeiros de maneira mais simplificada, econômica e rápida. Às holdings familiares cumpre essa última função…

 

 – Contabilidade para holding –

[CONTEÚDO EM DESENVOLVIMENTO]

↑ voltar para o índice