Área do cliente

Pesquisa de Satisfação FISCONNECT

Perfil comportamental

Departamento Pessoal

Esqueceu sua senha? Clique aqui!

UNIDADE PRAÇA DA ÁRVORE
Rua Caramuru, 417 – cjs 57 e 58
Metrô Santa Cruz | São Paulo/SP
(11) 2597-1404

UNIDADE VILA OLÍMPIA
Rua Gomes de Carvalho, 1356, 2º andar
Vila Olímpia | São Paulo/SP
(11) 2597-7527

Clientes
 

Contabilidade para indústrias

Assessoria Contábil

Com vistas aos processos industriais de que se utilizam para a fabricação dos seus produtos, as indústrias podem ser assim classificadas:

Indústrias de base
(indústrias pesadas)

Produção de equipamentos (indústrias de bens de capital) e matérias-primas processadas (indústrias extrativas) para outras indústrias.

Indústrias de base extrativas

Mineradoras, madeireiras e petrolíferas (produtoras de energia elétrica são consideradas inds. de base extrativas).

 Indústrias de base de bens de capital

Siderúrgicas, metalúrgicas, indústrias de equipamentos e máquinas

Indústrias
intermediárias

Setor industrial voltado para a produção de peças e equipamentos que serão utilizados pelas indústrias de bens de consumo.

EXEMPLOS

indústrias que produzem peças de automóveis, peças para eletrodomésticos, peças de computadores, tratores e equipamentos industriais

Indústrias de bens
de consumo

As que produzem os produtos (duráveis e não duráveis) que serão vendidos para os consumidores finais.

Indústrias de bens duráveis

Automotiva (produtora ou montadora de automóveis) e de eletrodomésticos (geladeiras, fogões, micro-ondas, liquidificadores, etc.).

Indústrias de bens não duráveis

Roupas, de calçados, de alimentos, de remédios, de bebidas, etc.

Indústrias
de ponta

Desenvolvem ou produzem bens que utilizam alta tecnologia em suas fases de produção. Empregam mão-de-obra especializada e com alto grau de escolaridade. Investem muito em pesquisa nas fases de desenvolvimento e produção, pois privilegiam a inovação tecnológica.

EXEMPLOS

Indústrias de aviões, de satélites, de computadores, de equipamentos de diagnóstico médico, de celulares, tablets e smartphones.

Há clara interdependência entre todos os quatro tipos de indústria, de maneira que são todas sensíveis às intempéries da economia nacional e internacional, sofrendo todas, de maneira simultânea, as consequências das oscilações de preços de insumos decorrentes de fatores climáticos, sazonais ou de políticas econômicas malogradas.

Os empresários do ramo industrial são verdadeiros heróis do empreendedorismo. Se a boa gestão empresarial é, sem sombra de dúvidas, fator decisivo para o sucesso das empresas, essa afirmação é duplamente verdadeira quando o negócio é uma indústria, haja vista sua suscetibilidade de perda de rentabilidade ao menor sinal de instabilidade econômica.

Um passo importante para a boa gestão da sua indústria é a escolha de um escritório de contabilidade capaz de suprir todas as suas necessidades, que são muitas. Com efeito, as indústrias demandam conhecimento de alto nível em diversos setores:

  • Na área fiscal, por exemplo, é imprescindível especial atenção à legislação do ICMS e do IPI. Ademais, a avaliação das margens de lucratividade (cada vez mais apertadas nesse segmento) é indispensável para a escolha do melhor regime tributário para apuração do imposto de renda e da contribuição social de sua empresa, com reflexos imediatos nas apurações do PIS e da COFINS;
  • Na área contábil, é fundamental que haja bom controle e precisa determinação de custos diretos e indiretos, além de haver efetivo controle de bens do ativo. Igualmente, com o advento da adoção das normas internacionais de contabilidade (IFRS), os profissionais que atendem sua empresa devem estar preparados e atualizados; e
  •  Na área de departamento de pessoal, nesse segmento tão mirado pela fiscalização do trabalho, são igualmente necessários profissionais preparados e conhecedores dos acordos e convenções coletivas e da legislação trabalhista em geral, de forma a estarem aptos a atendê-lo nas constantes demandas de serviços nessa área, principalmente em razão da grande rotatividade de recursos humanos nas indústrias.

A FISCONNECT deseja ser sua parceira de negócio e assessorá-lo, provendo sua empresa de soluções fiscal, contábeis e de departamento de pessoal na medida de suas necessidades.

SEJA NOSSO CLIENTE